Como Fazer Seu CPF Pela Internet?

Aprenda a Tirar o CPF pela Internet


Imprimir o CPF pela internet

A Receita Federal mais uma vez inovando, depois do documento de CPF  (Cadastro de Pessoa Física) ser de papel, cartão de plástico, agora o CPF é online.

Esse documento é um dos mais usados por qualquer cidadão e em caso de perda do documento ou quem vai tirar o CPF pela primeira vez, basta somente ter acesso á internet e imprimir o CPF online pelo site da Receita Federal.

Essa novidade ainda é pouco conhecida pelos brasileiros, mas que já está em vigor desde setembro de 2010.

Com esse novo recurso você pode emitir o CPF pela internet gratuitamente e sai na hora sem complicação.

O CPF online pode ser emitido por qualquer pessoa, seja para primeira ou segunda via do documento.

Para emitir a segunda via do CPF pela internet basta somente ir a página da Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br/, na página inicial clique em e-CAC, após abrir a página clique em Acessar o Portal e-CAC, após isto vá a Gerar Código de Acesso para Pessoa Física.

Neste passo você deverá fornecer a sua data de nascimento, alguns documentos pessoais e o número do comprovante da declaração do Imposto de Renda dos dois anos anteriores, criar uma senha de acesso e clicar em Gerar Código.

Caso você não seja obrigado a declarar o IR, ao clicar em gerar código o sistema irá pedir o seu número do título de eleitor.

Após ter gerado o código de acesso, anote-o e clique em Acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), na página seguinte informe o seu CPF, código de acesso e sua senha, agora clique em Avançar.

Na tela seguinte você deve clicar na opção Cadastro CPF, agora finalmente clique em Comprovante de Inscrição, nesta tela você poderá imprimir o seu CPF online quantas vezes quiser, lembrando que ele tem a mesma validade do CPF de plástico e papel.

Quem vai tirar esse documento pela primeira vez precisa antes de imprimir o CPF online, se dirigir a uma agência dos Correios, Caixa ou Banco do Brasil para fazer o cadastro e pagar uma pequena taxa, neste cadastro será gerado um número de inscrição, com ele você poderá imprimir o CPF pela internet.

Como sempre, estou aqui a lhe fornecer dicas para facilitar a sua vida e torcendo para que você…

CONQUISTE O SEU SUCESSO!

Marco Adrião.

Gostou? Então Compartilhe!

Olá! Aqui é Marco Adrião - Receba Minhas Dicas Periodicamente e Um PRESENTE!